Filtro de procura

Artur Vidal, Director da Aquália Portugal “Aquafundália vai modernizar infraestruturas”

23/06/2011

Artur Vidal, Director da Aquália Portugal “Aquafundália vai modernizar infraestruturas”

O que vai mudar com a Aquafundália à frente da gestão dos sistemas de distribuição da água de abastecimento público no concelho do Fundão? A Aquafundália(AQF)trabalha a pensarno bem-estar dos utentes do serviço de águas do concelho do Fundão. Trabalha há 3/4 meses em estreita colaboração com o Município do
Fundão,paragarantirosserviçosdeabastecimento e saneamento de água, incluindo o tratamento de águas residuais, à população e a manutenção das infraestruturas.Vai modernizar as infra-estruturasexistentes,como objectivo de prestar um excelente serviço à população, optimizando os recursos existentes no concelho, utilizando os meios tecnologicamente mais avançados para realizar o seu trabalho, tentando resolver rapidamente os incómodos causados por roturas nas redes de água e saneamento, assim como os causados por obras alheias (gás, TV cabo, etc.). O serviço de proximidade que pretende ter com os seus clientes,por os considerar o seu capital mais importante, leva a que informe o cidadão e lhe responda com pontualidade e profissionalismo às suas dúvidas e reclamações.

O tarifário vai sofrer alterações? Não vai sofrer alterações em relação ao actual, já praticado pela Câmara do Fundão.

A Aquafundália compromete-se a manter os preços, durante quanto tempo?
Os aumentos serão efectuados, anualmente, em conformidade com o contrato de concessão celebrado.

Quantos trabalhadores tem a empresa. Quantos transitaram dos quadros da Câmara e quantos foram recrutados fora da autarquia?
A empresa tem 23 trabalhadores nos seus quadros. 18 transitaram do município e 5 foram contratados fora da autarquia. Com esta equipa seremos capazes de prestar um serviço de qualidade aos utentes.

Qual é o plano dos investimentos previstos, que tipo de intervenções estão programadas e qual é o calendário desses mesmos investimentos?
O plano de investimentos vai comportar obras que assegurem a cobertura dos serviços deabastecimentoesaneamento,nasdiferentes freguesias, de acordo com o contrato de concessão celebrado e que se cifra em cerca de 11.000.000 euros ao longo do período da concessão.

Onde ficarão as instalações da Aquafundália no Fundão e quando abrirão ao público?
A AQF põ e àdisposição dos seus utentes,as suas instalações sitas no mercado municipal do Fundão. Esta loja tem um horário de funcionamento das 9 às 15 horas, de 2.ª a 6.ª feira, todos os dias do ano, excepto feria dos eencontra-se aberta ao público desde o dia 1 de Maiode2011. A AQF também dispõe de instalações, onde se situam os seus serviços técnicos, localizadas na Quinta da Ordem no Fundão.

Está prevista alguma campanha de informação ao consumidor para esclarecer eventuais alterações?
A AQF comunica com os utentes do serviço de forma regular inserindo, sempre que considera importante e imprescindível, comunicados/panfletos junto com a factura mensal de água que distribui aos seus utentes. Estamos disponíveis para receber e escutar todas as sugestões dos nossos clientes por todos os canais de informação já disponíveis, como a loja de atendimento ao público, telefones e muito proximamente a consulta da pagina web.

Vai ser criada alguma linha telefónica específica para o consumidor comunicar avarias, problemas ou sugestões?
Já existe uma linha de atendimento a o público–275771482 –para onde os clientes podem comunicar sugestões, leituras,etc, eon.º de piquete–933523645–, onde poderão informar, roturas e avarias.