• As leituras dos contadores realizam-se, anotando os valores indicados pelo contador num terminal portátil de leitura (TPL). As leituras são depois descarregadas, com recurso a uma aplicação informática, para se proceder à respectiva faturação.
  • Nos casos em que não seja possível efectuar a leitura do contador, pelo facto de o cliente se encontrar ausente do seu domicilio nesse momento, o leitor deixará um cartão de auto-leitura na caixa de correio, para que seja o próprio cliente a anotar a leitura e a data da mesma, tendo várias maneiras ao seu dispor para enviar essa informação, quer seja por correio, fax, telefone, e-mail, quer directamente na nossa loja de atendimento a clientes.
  • A periodicidade das leituras é mensal, de acordo com a legislação em vigor. O dia de leitura de cada local de consumo está dependente da rota de leitura em que esse mesmo local se encontra. O tempo decorrido entre as leituras de um período e o período seguinte, para cada local de consumo, é de aproximadamente 30 dias.
  • Para enviar a leitura do seu contador, clique aqui, não se esquecendo de incluir os seguintes dados obrigatórios: número do contrato, nome do titular, morada e indicação dos números a preto no seu contador.